4.04.2014

Exposição de rua homenageia aniversário de Novo Hamburgo




Em homenagem ao aniversário e história da cidade de Novo Hamburgo, o Coletivo Consciência Coletiva promove nesta sexta-feira, dia 04 de abril, uma edição especial da Ação Arte Contemporânea Independente - #OCUPASEMEC2.

O grupo realizará uma exposição de artes visuais na calçada, em frente a fachada arruinada do prédio da antiga SEMEC 2. A intenção é ocupar novamente com a arte um lugar simbólico e histórico, que traz no seu DNA a cultura e educação de Novo Hamburgo.

O Prédio da SEMEC 2
O prédio, originalmente do Tiro de Guerra, foi doado ao município em 1958 com a condição de que fosse utilizado para fins culturais. Foi anteriormente sede do IBA - Instituto de Belas Artes, um dos embriões da atual Universidade Feevale, e também funcionou a Secretaria de Educação e Cultura (período em que ficou conhecido como SEMEC 2), sendo espaço de todas as expressões artísticas ainda marcado na memória coletiva da população. Hoje o prédio encontra-se completamente arruinado.



#OCUPASEMEC2
A exposição acontecerá em frente ao prédio, na calçada, entre as 16h e as 18h30. A ação será também um ato público pela recuperação do espaço. O Coletivo Consciência Coletiva defende que qualquer projeto que envolva o patrimônio cultural da cidade deve ser discutido amplamente com a população, que deve ter oportunidade de acompanhar todas as etapas do processo. A recuperação da SEMEC 2 é uma demanda legítima da cena artística da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário