4.04.2014

#OCUPASEMEC2 Ação Arte Contemporânea Independente 04.04.2014

Em homenagem ao aniversário e história da cidade de Novo Hamburgo, o Coletivo Consciência Coletiva promoveu nesta sexta-feira, dia 04 de abril, uma edição especial da Ação Arte Contemporânea Independente - #OCUPASEMEC2.

A exposição de artes visuais foi montada na calçada, em frente a fachada arruinada do prédio da antiga SEMEC 2. Além das pinturas dos artistas Alexandre Reis e Fabiano Mendes e das fotografias de Jorge Luís Stocker r. e Maurício Montano, houve uma intervenção literária do poeta Austríaco, que recitou um poema em homenagem a antiga SEMEC II.

Este lugar simbólico e histórico, que traz no seu DNA a cultura e educação de Novo Hamburgo, voltou a respirar arte.A ação foi ainda um ato público pela recuperação do prédio e pela política cultural da cidade como um todo. 

Cartazes questionavam o grande investimento de quase meio milhão de reais em entretenimento neste aniversário do município -  enquanto os investimentos na cultura são mínimos, a SEMEC 2 está em ruínas e a municipalidade investe altas somas em aluguel para manter um espaço cultural.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário