12.17.2014

5º Soma Cultural: Amnésia Urbana - A cidade perde sua identidade




O último encontro #SomaCultural abordará o tema "Amnésia Urbana - A cidade perde sua identidade"

CONFIRME SUA PRESENÇA:https://www.facebook.com/events/1509431799341497

A paisagem urbana da cidade se transforma constantemente, num processo de substituição atordoante. Dentro deste processo, não se perdem apenas construções, mas parte da cultura da cidade. Na última década dezenas de imóveis históricos inventariados – ou seja, protegidos pelas disposições legais – foram perdidos, num processo irreversível.

A cidade de Novo Hamburgo segue desconsiderando os valores culturais, históricos, ambientais, paisagísticos, afetivos, estéticos, artísticos do seu patrimônio: um verdadeiro massacre cultural que causa um curioso caso de amnésia urbana.

O último encontro Soma Cultural irá conectar os temas debatidos nos encontros deste ano – arte, identidade e memória. Uma retrospectiva da preservação e da não preservação do patrimônio cultural e ambiental em Novo Hamburgo, valorizando a memória das memórias perdidas.

====



O Soma Cultural é um projeto experimental que pretende discutir a cultura em Novo Hamburgo, conectando cidadãos, artistas e agentes culturais; através dos eixos Arte, Identidade e Memória.

O evento acontece das 19h30 às 21h na sala de audiovisual do Espaço Cultural Albano Hartz (Calçadão Osvaldo Cruz, 112, Centro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário