1.26.2014

Ação Arte Contemporânea Independente no Mercado de Pulga (26.01.2014)


Durante o Mercado de Pulga de Hamburgo Velho do último domingo também foi realizada a quarta edição do Ação Arte Contemporânea Independente, com participação dos artistas Alexandre Reis, Fabiano Mendes, Maurício Montano e Jorge Luís Stocker Jr.
 

Mercado de Pulga + Ação Arte Contemporânea Independente (26.01.2014)




No domingo, dia 26.01.2014, o Coletivo Consciência Coletiva promoveu a segunda edição do Mercado de Pulga - a primeira do ano.

No local foram comercializados objetos antigos, discos, roupas, livros usados, artigos de moda, de arte e afins. Além de membros do Coletivo Consciência Coletiva estiveram presentes alguns convidados, como a Loja Garimpo, Alquimia Livros e Artigos Esotéricos e outros.

No local também foi realizada a quarta edição do Ação Arte Contemporânea Independente, com participação dos artistas Alexandre Reis, Fabiano Mendes, Maurício Montano e Jorge Luís Stocker Jr.

Também foi distribuído o informativo da campanha SOS Patrimônio Cultural, realizado em parceria com a oscip DEFENDER, e o abaixo assinado em defesa da manutenção da paisagem natural do centro histórico de Hamburgo Velho, desenvolvido em parceria com a oscip DEFENDER e MOVIMENTO ROESSLER.

A segunda edição consolidou o sucesso do projeto Mercado de Pulga, como uma alternativa de sustentabilidade econômica independente na cidade. Com a superação das expectativas de público, o Coletivo Consciência Coletiva organiza-se para garantir em 2014 no mínimo uma edição ao mês, buscando cada vez mais valorizar o espaço urbano do município de Novo Hamburgo, em especial do Centro Histórico, e promover a integração da cena artística independente.












O evento só foi possível graças a participação de todos os expositores e visitantes, e e em especial ao Hotel Swan Tower pela cessão do espaço de estacionamento do seu restaurante.

Repercussão na mídia: Mercado das Pulgas resgata a memória de forma criativa na Maurício Cardoso

Matéria na WEBTV Jornal NH




http://www.jornalnh.com.br/_conteudo/2014/01/multimidia/videos/11119-mercado-das-pulgas-resgata-a-memoria-de-forma-criativa-na-mauricio-cardoso.html

Repercussão na mídia: 2º Mercado de Pulga

Jornal NH 23.01.2014


1.21.2014

Hamburgo Velho terá Mercado de Pulga no Domingo (26.01.2014)


Hamburgo Velho terá Mercado de Pulga no Domingo

O Coletivo Consciência Coletiva promoverá neste domingo (26/01) a segunda edição do Mercado de Pulga de Hamburgo Velho. No local serão comercializadas antiguidades, artigos de moda, arte, livros, objetos colecionáveis e vintage, discos e outros artigos pitorescos.

O evento ocorrerá na calçada ao lado do Hotel Swan Tower, entre o hotel e a esquina das ruas Maurício Cardoso com Ribeiro de Almeida, das 16h as 20h. Em paralelo ao evento, ocorrerá a exposição coletiva Ação Arte Contemporânea Independente. Venha prestigiar!


CONFIRME SUA PRESENÇA NO EVENTO DO FACEBOOK.

1.19.2014

Repercussão na mídia: Pintura da Casa Engel Grünn

Reportagem no plantão TV Feevale
(link para o trecho: http://www.youtube.com/watch?v=l5JLSJMbkvc#t=00m41s)

No portal novohamburgo.org
Acesse o link: http://novohamburgo.org/site/destaques/2014/01/17/grupo-de-hamburguenses-se-mobiliza-e-pinta-casa-engel-grunn/


Ação Coletiva - Pintura em mutirão voluntário na Casa Engel-Grünn (17.01.2014)


Na manhã do dia 17/01/2014, participantes do Coletivo Consciência Coletiva e Defender - Defesa Civil do Patrimônio Histórico realizaram a primeira ação do ano - pintura na casa Engel-Grünn, do Corredor Cultural (Rua General Osório), no centro histórico de Hamburgo Velho em Novo Hamburgo (RS).

A pintura, feita de forma voluntária em mutirão, ressalta a beleza e importância da edificação na paisagem da rua, trazendo um ar de esperança e otimismo com o futuro da residência. Com as cores, pretendeu-se realçar as formas e volumes da ornamentação da fachada, que ainda se mantém completamente íntegras.

A casa Engel Grünn encontra-se bastante degradada, em acelerado arruinamento. A intenção da ação foi ressaltar o potencial, sem mascarar a situação de arruinamento. Revelar o potencial e a possibilidade concreta que ainda existe de recuperação.

Foi utilizada tinta a base de cal e pigmentação em tons pastéis compatíveis com a técnica construtiva original da edificação histórica.

Recentemente, uma decisão judicial determinou que a Prefeitura Municipal apresente um projeto de restauração viável num prazo de 30 dias (ação civil pública nº 019/1.13.0022564-2).


















Repercussão na mídia: Pintura da Casa Engel Grünn

Leia na íntegra na página do Jornal Sul21:

http://www.sul21.com.br/jornal/acao-revelara-importancia-de-imovel-historico-em-hamburgo-velho/